quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Samba do criolo doido

"Há um grande silêncio que está sempre à escuta…
E a gente se põe a dizer inquietamente qualquer coisa." Mario Quintana.

Na ansiedade de dizer tudo, acabamos dizendo nada muitas vezes. Acho que isso não muda em nenhum país do ocidente. E o assunto tempo é sempre imbatível. Aqui então, onde pode nevar, chover ou fazer um sol de rachar... é batata em qualquer elevador. Como quase ninguém sai de casa sem ouvir a previsão, a conversa tempo muitas vezes vira um tratado estatístico!
"Puxa, você viu, 47% de neve hoje...",
"Ahhh, mas acho que você não acompanhou o canal nacional, porque 47% de chance só depois das 8h45 da noite...",
ou ainda "Você não trouxe almoço de casa? Se prepara, porque 96% da chance de tempestades entre as 12 e 13 horas... melhor pedir para entregar hein..."

Ultimamente a conversa de elevador que anda ganhando, quando alguém sabe de onde sou, é : "puxa, parabéns pelas olimpíadas!". É o hit do momento... ainda bem que não vim quando estrearam tropa de elite aqui, porque aí seria "nossa, é assim mesmo???".

Nesse relógio contado do meu tempo, faça chuva ou sol, vou caminhando por estes prados sempre que posso. Segunda foi feriado aqui, dia do Colombo. Aproveitei o fim de semana esticado para acampar pela primeira vez aqui, no parque nacional Acadia, estado de Maine. O que me espantou foram as trilhas... andamos cinco horas e em nehum momento vi um papel, garrafa ou comida no chão... é verdade que aqui a natureza não tem muito espaço, mas aonde se encontra é bem conservada. Segue abaixo o álbum da viagem. Gostei muito do lugar, vistas de tirar o fôlego em todas as direções. E segue a batucada...
2009-10-12 Columbus day - Acadia National Park - Maine

2 comentários:

  1. Incriveis essas florestas!
    Vou conhecer um dia!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Lau, as fotos estão fantásticas. Adoro as cores outonais !!!
    (PS. coloquei um link do seu blog no meu :-)

    ResponderExcluir